segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-12-2010

Especialista em lince-ibérico presta provas de doutoramento.


Um dos maiores especialistas portugueses em lince-ibérico, Pedro Sarmento, realiza as suas provas de doutoramento com a defesa de uma ...

Um dos maiores especialistas portugueses em lince-ibérico, Pedro Sarmento, realiza as suas provas de doutoramento com a defesa de uma tese sobre «Interacções espécies-habitat numa comunidade de carnívoros», desenvolvida sob a orientação científica de Carlos Fonseca, do Departamento de Biologia da UA. As provas têm lugar na Sala de Actos Académicos, no edifício da Reitoria da UA.

A investigação incide sobre a ecologia dos mamíferos carnívoros na Reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM), localizada no centro-este de Portugal. Através do uso de armadilhagem fotográfica, foram estudadas relações espécies-habitats para cinco-espécies: gato-bravo (Felis silvestris), fuinha (Martes foina), raposa (Vulpes vulpes), gineta (Genetta genetta), e sacarrabos (Herpestes ichneumon). É uma prova marcada para esta manhã na sala de actos académicos no edifício da Reitoria.

Ainda hoje, de tarde, haverá provas de Mestrado de Pedro Pereira sobre «A selecção de habitat por carnívoros na Serra do Bussaco», fruto da forte presença, empenho e trabalho da Universidade de Aveiro na Mata Nacional do Bussaco e áreas envolventes. Nesta mesma linha, Luís Pascoal da Silva defendeu a sua tese de Mestrado em Biologia Aplicada, intitulada «Impacto da gestão florestal na reprodução de chapins», no passado dia 14 de Dezembro, apresentando resultados inéditos dos impactos das monoculturas de pinheiro-bravo e eucalipto nas populações de chapins.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®